Mosaico De Palavras

Newsletter

Autores

Ser Mulher

Ser Mulher
ISBN 978-989-8682-41-3

Mais detalhes


10,00 € tax incl.

Disponibilidade: Este livro já não está em stock

0 artigo em stock


Notify me when available

Lista de Desejos

Programa lealdade Comprando este artigo pode conseguir até 1 pontos incentivo como um vale desconto de 0,20 €. Os seus pontos incentivo.



ANTOLOGIA DA MULHER

(a/favor da luta contra o cancro da mama)

Obrigado

Utilizar a poesia e a arte para levar avante um ato solidário com o significado que assume esta iniciativa é verdadeiramente gratificante, salutar e de louvar, tal o sentimento de ternura e beleza que o envolve.

Em boa hora, um grupo de mulheres sensíveis, delicadas e possuidoras de um coração invulgar decidiu dar as mãos para gritar às suas companheiras que lutam em silêncio que estão consigo, de mãos dadas, de coração aberto, para enfrentar o flagelo que as atormenta, para que essas mulheres-coragem, heroínas autênticas, se sintam fortalecidas, com espírito de vencedoras nessa batalha cuja guerra não devia ser sua e para a qual entraram a despropósito, de modo incompreensível e desigual.

E é usando as ferramentas que possuem que poetas, artistas e pintores se juntaram para trazer um pouco da sua energia, do seu sentir, da sua solidariedade e espargir o bálsamo suave, traduzido num sorriso de confiança, de esperança na vitória.

Eis que a obra surge. O aparecimento desta Antologia e das iniciativas que a envolvem são demonstração firme de que vale a pena lutar até vencer.

Um grande bem-haja para quem tomou e abraçou a iniciativa, com a certeza de que a si muitos se juntariam, muitas vozes se levantariam para gritar o mesmo grito, com a mesma amizade, o mesmo carinho, a mesma determinação, para abraçar com nobreza de caráter essas mulheres que lutam e que amam a vida de uma forma invulgar.

Ah, como é bom senti-las, empreendedoras, trabalhadoras, escritoras, poetas, rainhas do lar, quantos adjetivos esquecidos que nunca iriam traduzi-las, na sua plenitude, na sua pureza e essência, o seu real valor e encanto. A força e a coragem que delas transparecem a cada instante, o seu alento ensinam-nos quão pequeninos somos quando colocados a seu lado!

Por isso, junto o meu grito ao vosso, como se de um só grito se tratasse, um grito que ecoe além do tempo, além deste viver efémero, não só como voz inconformada pelas agruras da vida mas, sobretudo, como mensageiros de paz e de esperança num mundo mais justo e solidário.

Bem-hajam, heroínas!

 

José Sepúlveda

Carrinho  

(Vazio)

Obras Recentes

Neste momento não existem novidades