Mosaico De Palavras

Autores

Suppliers

No supplier

Demónios por Sefarad

Demónios por Sefarad

ISBN 978-989-8682-68-0

Mais detalhes


15,00 € tax incl.

Disponibilidade:

100 artigos em stock


O período de ação da Inquisição nos países ibéricos é certamente um dos períodos mais negros da longa história da Igreja… mas também um dos menos conhecidos, talvez porque, tendo percebido, séculos depois, a iniquidade das suas atividades, toda a Cristandade católica prefira mais o silêncio e menos a revelação da verdade até ao ínfimo pormenor.

E não são poucos os que atribuem à opressão e censura católicas, torturas e fogueiras com que expulsaram sábios e comerciantes, homens de virtude e de dinheiro, devido à sua origem judaica – pertença essa quantas vezes apenas suposta ou imposta –, como uma das causas maiores da decadência económica e política da Península a partir do século XVI até hoje.

Demónios por Sefarad, de Ernesto Salgado Areias, imerge-nos nesse período conturbado e vergonhoso da História humana, através duma narrativa simultaneamente densa e transparente, onde o melhor e o pior da alma humana se digladiam. Tanto em Sevilha como na Roma de finais do século XV, Cristo e o amor estavam do lado oposto ao dos poderosos da Igreja, que, esses, sim, são os demónios que vilipendiam Sefarad, a Ibéria dos judeus.

Carrinho  

(Vazio)

Obras Recentes

Neste momento não existem novidades

Promoções

Não existem promoções no momento