Mosaico De Palavras

Autores

Suppliers

No supplier

Haja Alguém que me Fale de Flores

Haja Alguém que me Fale de Flores

ISBN: 978-989-8921-08-6

Mais detalhes


12,00 € tax incl.

Disponibilidade:

1 artigo em stock


“Tudo está bem ao sair das mãos do Autor das coisas, e tudo degenera nas mãos do homem”, escreveu o filósofo Jean-Jacques Rousseau, no seu tratado de educação intitulado “Emílio, ou da Educação”. Aceitando a natureza como reflexo de um Criador, Rousseau tenta recriar o homem natural dentro da sociedade. E a Educação seria o instrumento mais propício para essa recriação e transformação pessoal que, invariavelmente, poderia propiciar mudanças na sociedade. Para Rousseau, é na sociedade que o homem se tornará bom ou mau.

Fernando Costa segue no rasto de Rousseau, querendo que a escola não saia da natureza, mas que, pelo contrário, entre no espaço natural e nele descubra os detonadores de uma aprendizagem que se faça sem que se perca o gozo da liberdade de um campo, de uma montanha por detrás da qual surge e se esconde o sol, do companheirismo com um cão, as ovelhas e o seu pastor, alçado a mestre, sábio detentor dos livros, que a natureza oferece a quem os quiser abrir e desfrutar.

Carrinho  

(Vazio)

Obras Recentes

Neste momento não existem novidades

Promoções

Não existem promoções no momento

Poesia Conceição Bernardino Vânia Machado Vóny Ferreira Alexandre K. Pereira Orlando Monteiro vitor da rocha Cláudia Isabel Irene Lamolinairie Sandra Pinto Romance

PS Cumulus Flash tag cloud adapted from the Wordpress original by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better. Ported by ecartservice.net.