Mosaico De Palavras

Newsletter

Autores

Alfarrábios do Sentir

Alfarrábios do Sentir

ISBN:978-989-8921-16-1

Mais detalhes


14,00 € tax incl.

Disponibilidade:

300 artigos em stock

Programa lealdade Comprando este artigo pode conseguir até 1 pontos incentivo como um vale desconto de 0,20 €. Os seus pontos incentivo.



O fim de um regime e o advento de outro, ainda que seja o mais pacífico possível, como o foi o 25 de Abril em Portugal, acaba por alterar dramaticamente muitos milhares de vidas. Algozes que de repente se veem no papel das vítimas que perseguiram, algumas vítimas que não têm pejo em transmutar-se nos algozes que as violentaram, exilados que regressam e novos exilados que se vão, alguns que perdem o muito que tinham e outros que nada tinham e muito passam a ter, quase se pode dizer que o rio da humanidade apenas sofreu um percalço, para que tudo volte ao mesmo. No fim, a diferença pode ser apenas a liberdade.

Em Alfarrábios do sentir, duas irmãs são os restos de uma família inserida no Estado Novo e que a Revolução desmembrou. No meio dos conflitos, divisões e desuniões geradas pela transformação social e política, a cumplicidade entre si é a boia salvadora, tanto nas Caraíbas para onde foram levadas pelos pais exilados como no regresso à terra natal.

Os livros – os alfarrábios – são uma espécie de fio de Ariane que volta a ligar aquilo que ainda é possível ligar depois de tantas ruturas.

 

 

Carrinho  

(Vazio)