Existem 170 Autor.
Gabriela Sá nasceu na freguesia de Ribalonga, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança (Trás-os-Montes), licenciou-se em Direito pela Universidade de Coimbra e trabalhou grande parte da sua vida na Polícia Judiciária, repartida entre a Diretoria do Porto e o DIC de Aveiro.
Os seus dois primeiros textos foram publicados, em 1996, numa coletânea elaborada pela PJ, mas foi no Jornal de Notícias electrónico, a coberto dos pseudónimos de “Rafaela Plácido” e “Laranjalima”, que mais escritos produziu.
Participou em várias edições da colectânea “ A Arte pela Escrita”, edição EscritArtes.com e Mosaico de Palavras Editora, publicou em 2014 o seu primeiro romance, “Cãodómino” e, em 2015, o livro de contos “ Eu e os meus ilustres convidados”, através da Mosaico de Palavras Editora.
Maria Irene Pinto Monteiro da Costa nasceu em 1951, em Campeã (Vila Real). Concluiu o Curso do Magistério Primário, no Porto, tendo-se licenciado, posteriormente, em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e em Estudos Superiores Especializados em Administração Escolar pelo Instituto Superior de Educação e Trabalho do Porto.
Foi Professora do 1º ciclo do Ensino Básico, aposentada em 2003.
Publicou o primeiro livro de poesia, “O Livro da Nena”, em 2008, ao qual se seguiu também “Teia de Afectos”, em 2011. Iniciou-se na literatura para crianças com a publicação de uma obra compostas de histórias em verso, “Histórias da minha Prima com Rima”, em 2009, e “Circo, Magia, Histórias e Poesia”, em 2012. Participou ainda em antologias poéticas: “De luz e de sombra”, em 2008, e “Colectânea da Galeria Vieira Portuense”, em 2012 e 2013.
Maria José Salgado Oliveira Guimarães nasceu na cidade do Porto, onde cresceu e aprendeu a observar a vida e o mundo com os olhos da alma.
Licenciou-se em Ensino de Português e Francês pela Universidade de Aveiro.
Frequentou o Instituto de Francês do Porto, tendo obtido o Diploma de Estudos Superiores Franceses.
Realizou o Mestrado em Relações Interculturais, pela Universidade Aberta, tendo defendido a sua tese em 2005. Neste âmbito elaborou um estudo comparativo entre uma escola canadiana e uma portuguesa, na área de formação de professores. A sua dissertação tem o título «O (Des)Encanto do “Ser” professor».
É formadora nas várias áreas ligadas às suas competências académicas.
Lecciona actualmente na Escola Secundária de Águas Santas.
Encontra-se actualmente a realizar estudos de Doutoramento na Universidade de Aveiro, subordinados à temática “Literatura, Cultura e Lusofonia”.
Participou em vários concursos de poesia a nível de escola e de autarquias.
Dinamizou saraus de poesia e jornais escolares. Organizou vários grupos de teatro nas escolas por onde passou, o TEL, o TEA, tendo levado à cena representações do Auto da Barca do Inferno e do Auto da Índia, de Gil Vicente, na Câmara de Santo Tirso e noutras escolas.
Organizou Conferências no âmbito da Lusofonia, assim como palestras e exposições sobre variadas temáticas ligadas ao ensino e à vida.
É directora do Boletim da APEPICTa, dedicado a estudos sobre a problemática da sobredotação.
Publicou Espaço Lusófono, resultante de um trabalho de área de projecto, e em co-autoria Poesia Magia, Poesia na Alma e Poesia Magia, Poesia na Alma II, tendo ainda um conto incluído na colectânea de contos intitulada Contos Cardeais (2009).
É terapeuta de REIKI e realiza estudos no âmbito das crianças ÍNDIGO.
Viajar pelo mundo é o seu lazer preferido, escutar e viver outros povos, outras formas de ver o real, alargando assim os horizontes de que a sua alma inquieta necessita para coexistir. A Europa e a América têm sido os continentes das suas digressões. Espera brevemente sentir o cheiro de África.
Nenhum produto
Expedição
0,00 €
Total
0,00 €
Neste momento não existem novidades