Existem 170 Autor.
José Jorge dos Santos Vieira Araújo (Jorge Vieira) nasceu em 1952, na Freguesia de Miragaia, Porto.
Animado pela sonoridade da poesia, a partir dos 16 anos e quando frequentava o liceu, apaixonado pelos clássicos da poesia portuguesa, cedo começou a escrever os seus poemas.
Começou por se dedicar a fazer rádio, primeiro em Angola, onde vivia, e, já depois do regresso ao Porto, na RDP Antena 1 e na extinta Rádio Activa – O Som do Porto, com o programa “ Hora Poética”.
Actualmente, dedica-se a organizar e coordenar eventos culturais, no Majestic Café, no Café Guarany, no Grupo de Estudos Brasileiros do Porto (do qual é o seu responsável cultural), na Junta de Freguesia do Bonfim, representando os Poetas daquela Freguesia, no Café Progresso, em parceria com a Livraria Poetria, nos Cafés Onital e Porto Alfa, com uma sessão mensal de poesia, na Galerias de Arte Vieira Portuense, Saramy Arte, e na do Majestic, com declamação de poesia, em inauguração de exposições de pintura.
Faz lançamentos e apresentações de livros e organiza espectáculos de índole cultural.
Tem três livros publicados: A Força das Palavras (2000), Palavras em Movimento (2006) e No Caminho do Silêncio (2008).
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, José Alfredo Saraiva Almeida tem assumido um papel de relevo na vida socioeconómica e cultural da região duriense. Nascido nas Caldas do Moledo, vive na cidade do Peso da Régua, onde exerce a actividade profissional de advogado desde 1987. Na sua carreira pessoal, destacam-se as funções no executivo da Câmara Municipal do Peso da Régua, como vereador de vários pelouros, entre 1998 a 2005. Mas a sua acção tem-se também salientado em acções de intervenção social e comunitária, como Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, desde 1998 e, desde 2006, como Presidente da Direcção da Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real.
Foi ainda colaborador da extinta Rádio Alto Douro, escrevendo crónicas (“Janelas de Luz”), e dos semanários “Notícias do Douro” e “O Arrais”, ambos do Peso da Régua, sendo o autor, há mais de três anos, de uma página semanal intitulada "Arquivo dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua – As melhores imagens da sua história". Colabora ainda no blogue http://escritosdodouro.blogspot.com/. E, para recordar um poeta quase esquecido, nascido nas Caldas do Moledo, lugar das suas raízes, que nunca esquece, escreveu o opúsculo “Antão de Moraes Gomes – O Poeta nas mãos de Deus”, in Separata dos Estudos Transmontanos – 10, ano de 2001, de Vila Real.
Nenhum produto
Expedição
0,00 €
Total
0,00 €
Neste momento não existem novidades