Carla Maria Cardoso Ribeiro, tripeira de Paranhos, nasceu em Março de 1971.
Trabalha na área das telecomunicações há 28 anos, tendo desempenhado até à data várias funções.
É uma mulher que não para, “pronta” a chegar aos corações, aos sentimentos. Criou o grupo “Corações Amigos” em Janeiro de 2014, um projeto solidário de apoio aos sem-abrigo e famílias carenciadas.
Antes, trabalhou com a Cruz Vermelha Portuguesa, nas férias escolares, tendo-se juntado à Juventude da Cruz Vermelha a fazer trabalho de apoio a idosos e às ambulâncias, assim como com “Os Semente de Assis”, um grupo de jovens franciscanos que, entre muitas atividades semanais, mensalmente se deslocavam à Tutoria do Porto, dando apoio aos jovens lá reclusos. O grupo editava ainda um jornal, para o qual Carla Ribeiro escrevia com alguma regularidade.
Foi ainda uma das responsáveis pela implementação do projecto “Comunicar em Segurança”, no seio da Fundação PT, em 2010, ao abrigo do Voluntariado Empresarial.
Em 2007, período de grande turbulência familiar, redescobre o gosto pela escrita, abarcando tanto a prosa como a poesia.
Em Novembro de 2013, abraçou um novo projeto na área da escrita, tornando-me colunista, com a rubrica Relatos no “Etc e Tal” Jornal. Atualmente, é responsável ainda por um programa semanal na rádio Matosinhos Online (“Conversando com as Palavras”), também sobre a literatura.
Tem vindo a participar com textos seus em várias colectâneas, concursos literários (tendo visto textos seus premiados pelos júris) e exposições, onde os seus textos dialogam com a arte visual de outros autores.