Mosaico De Palavras

Autores

Suppliers

No supplier

CãoDómino

CãoDómino
ISBN: 978-989-8682-13-0

Mais detalhes


13,00 € tax incl.

Disponibilidade: Este livro já não está em stock

0 artigo em stock


Notify me when available


Sinopse

 

 

 

 

Cãodómino é uma espécie de fábula moderna, em que, sob a voz de dois cães que percorrem a vida do Porto cidade do mundo, desnudando-a nas suas facetas mais misérrimas mas também donde brotam alguns pingos de dignidade humana, e desnudando-se também a si próprios, quer na condição de desiludido e deserdado – um deles – quer na de rebelde e trânsfuga do lado favorecido dos homens – o outro –, nos encontramos a nós próprios, cidadãos de um espaço e de um tempo onde as linhas que delimitavam os caminhos dos homens foram rompidas, para dar lugar a um imenso universo de escolhas onde a própria ideia e imagem sobre a qual cada um se vê e se constrói é tão difícil de encontrar como o célebre Wally na multidão de caras/opções.

Resta, contudo, o riso amargo que irrompe do acto de olhar a vida sob a perspectiva de dois cães… ou de nos vermos no seu olhar.

 

 

Cãodómino é uma brincadeira séria, editada pela primeira vez no Brasil e apresentada na Bienal de S. Paulo em 2008, num “a propósito” de férias, e aborda a homossexualidade. Não nasceu com o objectivo de ser livro, até às primeiras 26 páginas, que hibernaram no meu computador durante oito anos, me arrancarem uma boa gargalhada e lhe darem esse destino.

Não é um romance, parece-se mais com uma fábula, mas não sei bem o que é. As personagens centrais são dois cães, um vadio e outro fugitivo, cuja história emoldurei com a cidade do Porto e com um pedaço do mundo em geral.

Relativamente à edição brasileira, esta sofreu algumas correções e pequenos cortes ao nível da linguagem que, sem perder na ironia, contém, apesar de tudo, ainda bastante calão, não deixando também de ter um lado de grande sensibilidade.

Olhar a vida sob a perspectiva de dois cães pode ser fascinante.

Carrinho  

(Vazio)

Obras Recentes

Neste momento não existem novidades

Promoções

Não existem promoções no momento