Mosaico De Palavras

Autores

Suppliers

No supplier

Forjar do Destino

Forjar do Destino
ISBN: 978-989-8253-99-6

Mais detalhes


10,00 € tax incl.

Disponibilidade:

100 artigos em stock


Se pensarmos que o ser humano de hoje é, acima de tudo, um cidadão, inserido numa comunidade, que vive predominantemente em espaços humanizados e urbanizados, erguidos à força do seu braço e do seu intelecto, então, ele, o ser humano, é o construtor do seu ambiente. Por isso, a força que move um homem ou uma mulher – a vontade, essa energia que o/a faz agir – é uma poderosa energia transformadora do mundo. De facto, talvez a mais poderosa…

Um país, uma cidade, uma freguesia podem ser mais, ou podem ser menos, em função de quem o/as constrói, em função das energias que nele/nelas se concretizam em acção. As vidas de quem compõe uma comunidade são também influenciadas por essa construção da pólis. Como se o caminho de cada um estivesse entrançado no caminho de muitos outros, caminhos esses que são o resultado de mil e uma vontades.

Desde os anos oitenta até aos nossos dias, uma remota e esquecida freguesia situada no lado errado do rio Douro começava uma metamorfose que a traria para os patamares do Primeiro Mundo, sob a vontade e o querer, especialmente, de um homem. Há quase trinta anos, Joaquim Viana decidia argamassar um novo barro com que faria renascer a Lomba, sua terra natal, habituada a nada ter. Depois de esvaecida a chama sindical, de consumidas as ilusões de Abril, era nos “seus” que o líder enérgico achava porventura a acha ideal para o fogo da sua solidariedade e capacidade imensas lavrar, como rio frutificador.

Sindicalista, político, homem interveniente, Joaquim Viana é homem inquieto, homem que tem um filão de acção a correr nas veias, sempre pronto a intervir e a tentar influenciar caminhos, com a inquietação do cidadão empenhado que sabe que o destino de um homem – e de um povo – se forja em cada dia com as mãos de cada um.

Ao fim e ao cabo, foi o que soube fazer melhor: forjar o destino. O seu e o de muitos outros concidadãos.

Carrinho  

(Vazio)

Obras Recentes

Neste momento não existem novidades

Promoções

Não existem promoções no momento