Mosaico De Palavras

Newsletter

Autores

A Era da Solidão

A Era da Solidão

ISBN: 9789898921253

Mais detalhes


13,00 € tax incl.

Disponibilidade:

98 artigos em stock

Lista de Desejos

Programa lealdade Comprando este artigo pode conseguir até 1 pontos incentivo como um vale desconto de 0,20 €. Os seus pontos incentivo.



Uma obra repleta de ironia e clarividência, de desengano e de conformada tristeza. Composta por quatro narrativas, escritas sem rodeios nem cremes faciais, a obra “A Era da Solidão” é um verdadeiro tratado sobre o conformismo para onde a vida  nos arrasta e a quase impossibilidade de uma partilha plena entre dois ou mais seres humanos, particularmente um homem e uma mulher unidos pelo amor, assim como a inevitabilidade de todo o ser humano ter na solidão a mais fiel  de todas as companhias, como o diz Georges Moustaki na canção “Ma solitude”:

“E mesmo se eu preferir o amor
De uma outra cortesã
Ela será até ao meu último dia
A minha última companheira

 

Não, eu nunca estou sozinho
Com minha solidão”

 

Et si je préfère l'amour
D'une autre courtisane
Elle sera à mon dernier jour
Ma dernière compagne

Non, je ne suis jamais seul
Avec ma solitude

“A Era da Solidão” é uma obra de grande crueza, em todo o sentido daquilo que significa ler uma narrativa ficcional e pressentir que a vida pode mesmo não passar disso, a constante aprendizagem da rendição e a solidão como destino comum a todos, não apenas no primeiro e no derradeiro instante, mas na maior parte dos instantes de que se faz uma vida.

Vítor da Rocha

Carrinho  

(Vazio)