Mosaico De Palavras

Newsletter

Autores

Padre Simão e as visões da cega

Padre Simão e as visões da cega

ISBN: 978-989-8921-40-6

Mais detalhes


15,00 € tax incl.

Disponibilidade:

97 artigos em stock

Lista de Desejos

Programa lealdade Comprando este artigo pode conseguir até 1 pontos incentivo como um vale desconto de 0,20 €. Os seus pontos incentivo.



 

Estava-se no segundo quartel do século vinte. Emigrar era a única saída para os que quisessem fugir do país de miséria que era então Portugal. Rumaram a Angola, onde lhes nasceria o filho Alberto, que, aos quinze anos, de férias com os pais no Marão, conheceu Luísa, uma jovem trigueira e bonita que o deslumbrou, por quem havia de se apaixonar e mais tarde casar. Em Nova Lisboa a vida corria-lhes de feição, até que uma revolução em Portugal lhes trocaria as voltas. Alberto despachou mulher e filho, ele resistiu e ficou por lá, mas acabou por ter de fugir às balas dos guerrilheiros em confronto entre si.

Vieram parar à terra da mulher, uma aldeia perdida nos confins da serra do Marão, de mãos vazias e sem esperança, onde ele se sentia como um degredado, com um filho para criar, valendo-lhe Luísa para lhe dar algum alento. Mas a morte súbita da mulher fez com que a vida do viúvo e do filho se tornasse inútil naquele mundo. Pouco a pouco, Nova Lisboa, transformada em Huambo, apareceu-lhes como a única alternativa. O regresso ao lugar onde haviam sido felizes. Uma terceira vida vai começar para pai e filho.

 

 

Carrinho  

(Vazio)